31.10.07
Estudo sobre Catolicismo!!!
Você tem receio de conhecer a Palavra de Deus?
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
( Mateus 22: 29 ).
O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento. ( Oséias 4: 6 a )
Disse Jesus: Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus. ( João 8:47 )
Em que você prefere acreditar: na Palavra de Deus ou na palavra dos homens?
Fui católico apostólico romano (praticante) por cerca de 20 anos, pois nasci nesta religião até que descobri que o catolicismo não tem a Bíblia como única e suficiente regra de fé, mas afirma que os seus dogmas são indispensáveis para a salvação. Veja a definição do dicionário Aurélio:
Catolicismo: Religião dos cristãos que reconhece o Papa como autoridade máxima e aceita os dogmas como verdades irrefutáveis e básicas.
Santos Católicos
• Os “santos” mencionados na Bíblia, segundo o apóstolo Paulo, são TODAS as pessoas santificadas por Cristo e fiéis a Ele – I Coríntios 1:2 / Efésios 1: 1 / Romanos 1: 7 / Filipenses 1:1
• Por mais que os católicos afirmem que os santos canonizados tem apenas o papel de intercessores, na prática nós percebemos que isso não é verdade pois o catolicismo canalizou aos seus “santos intercessores” adjetivos atribuídos somente a Deus nas Escrituras Sagradas. Assim sendo, com tais adjetivos divinos, os santos católicos não representam na prática simples intercessores, mas sim semi-deuses. Eles recebem a posição de Advogados, Protetores, Senhores, etc. Enfim, os adjetivos que são biblicamente dados a Deus foram hereticamente transferidos aos santos canonizados.
“Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória pois a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.” ( Isaías 42: 8 )
Imagens de Escultura
• O que é um ídolo – Salmo 115: 2 – 9 / Efésios 5: 5 / Colossenses 3: 5
• A serpente de metal que Moisés fez acabou sendo idolatrada pelos israelitas e por isso foi destruída –
II Reis 18: 3 - 4
• Veja o que o Deus acha da procissão pelas ruas com imagens de escultura – Isaías 45: 20
• O profeta mostra a cegueira de que tem uma imagem de escultura – Isaías 44: 9 – 20
• Deus manda DETESTAR, QUEIMAR E QUEBRAR as imagens de escultura – Deuteronômio 7: 25-26 / Levítico 26: 1
• Só pelo nome de Jesus podemos nos apresentar a Deus – I Timóteo 2: 5 / Hebreus 4: 14-16 / Hebreus 7: 25 / João 14: 6
• O apóstolo Paulo proíbe fazer imagem de escultura da divindade ( Cristo ) e nos chama ao arrependimento – Atos 17: 29 – 30
• Quem permanecer na idolatria será condenado - I Coríntios 6: 9 – 10 / Apocalipse 21: 8
A MARIA QUE O CATOLICISMO “INVENTOU”
• A BÍBLIA diz que a nossa amada e respeitada irmã Maria também pecou como todos nós, com isso a Bíblia aniquila o dogma da “imaculada conceição” – Romanos 3: 23 / Romanos 5: 12
• Maria reconhece que precisa de um Salvador, assim como todo pecador precisa - Lucas 1: 46-47
• O único que não pecou foi Cristo – Hebreus 4: 15 / II Coríntios 5: 21
• O Catolicismo coloca Maria no lugar de Cristo quando a eleva como Advogada - I João 2: 1-2
• No dia do Juízo Final, clamar à Maria será totalmente inútil – Atos 4: 12
• O Catolicismo anula o Primeiro Mandamento quando eleva Maria como Senhora – Marcos 12: 29 /
Mateus 6: 24
• O Catolicismo incita a ira de Deus quando proclama Maria como Rainha dos céus – Jeremias 7: 18
• O povo prefere acreditar na Rainha dos céus do que crer no mensageiro do Senhor – Jeremias 44: 16- 19 / Jeremias 44: 25 – 27
• Deus não divide a sua glória e louvor com ninguém – Isaías 42: 8
• O Rosário é uma oração mecânica e repetitiva ( o que Jesus proíbe ) – Mateus 6: 7-8
• No Terço se reza mais para Maria do que para Deus – Romanos 1: 25
• Jesus teve irmãos – Marcos 3: 31-35 / Mateus 13: 55-56
• José só deve ter tido relações sexuais com sua esposa após o nascimento de Cristo ( Mateus 1: 24-25 ) pois a relação dentro do casamento não é considerada pecado pela Bíblia ( I Coríntios 7: 5 ).
• Nas Bodas de Caná, a própria Maria reconhece e deixa claro que Jesus é quem opera maravilhas – João 2: 4 - 5
• Jesus dá exemplo de bom Filho quando pede a João ( o discípulo amado ) para cuidar de Maria após a morte na cruz – João 19: 26-27.
• NINGUÉM em toda a Bíblia ensina que Maria deve ser cultuada, venerada, e chamada de “mãe de todos os viventes”, “Rainha”, “Advogada” como ensina o dogma mariano. Mas a Bíblia ensina que Cristo é o nosso Rei, Advogado e único Intercessor entre Deus e a humanidade.
• TODOS os que obedecem a Jesus são chamados de BEM AVENTURADOS inclusive a minha amada irmã Maria – Lucas 11: 27-28 / Lucas 1: 48 / Malaquias 3: 10-12 / Mateus 5: 1-12
QUEM PODE FAZER COISAS BOAS AO HOMEM?
Algumas pessoas afirmam ter recebido alguma graça ou benção através dos centros espíritas, da macumbaria (que também faz uso das imagens de escultura do catolicismo) ou por meio da intercessão dos santos católicos. A Bíblia explica duas razões para isso, a saber:
1º) Deus abençoa tanto justos quanto injustos – Lucas 6:35 / Mateus 5: 45
2º) O Senhor Jesus chamou Satanás de “príncipe deste mundo” ( João 14: 30 ), pelo fato de que o diabo também tem poder para engrandecer uma pessoa e prosperá-la . Isso fica claro em Lucas 4: 5-6 / Jeremias 44: 16-19.
OUTROS ESCLARECIMENTOS DA BÍBLIA
• A Bíblia desmente o dogma do Purgatório, pois o sacrifício de Cristo nos livra de qualquer tipo de condenação - Romanos 8: 1 / Hebreus 9: 13-14 / Hebreus 1: 3 / Atos 15: 9
• Todos os apóstolos tinham o direito de se casarem e muitos assim fizeram, porém, os padres no catolicismo são proibidos de se casar – I Timóteo 4: 1-3 / I Coríntios 9: 4 -5
• A Bíblia deixa claro que não devemos nos prostrar nem mesmo diante de um dos apóstolos ou diante de um anjo, no entanto, pessoas do catolicismo se prostram diante do papa, bispos e cardeais – Atos 10: 25-26 / Apocalipse 22: 8-9
• A Bíblia representa o povo Judeu com a palavra “mulher” – Jeremias 3: 20 / Apocalipse 12: 1 - 6
• A Bíblia representa a Igreja de Jesus como uma “mulher” – II Coríntios 11: 2 / Apocalipse 21: 2
• A semente ( Jesus ) foi quem pisou na cabeça da serpente ( Satanás ) – Gênesis 3: 15 .
• A mulher ( Igreja ) também pisará na cabeça do diabo conforme está escrito em Romanos 16:20
• O Vaticano é cercado por sete montes, tolera ídolos e a sua história é marcada pelo sangue dos inocentes que matou, recebendo também a representação bíblica como sendo uma “mulher” que se prostituiu (A Grande Babilônia: um expressivo sistema religioso que se corrompeu ao longo do tempo) – Apocalipse 17: 3 – 9.
A GRANDE MENTIRA
Baseando-se no que está escrito em Mateus 16: 18 – 19, cerca de duzentos anos após a morte do apóstolo Pedro, o Catolicismo Romano ao ser fundado nomeou a Pedro como sendo o primeiro Papa, transferindo assim a pessoa do Papa a autoridade que o apóstolo Pedro recebeu do Senhor Jesus justificando assim as heresias do Catolicismo. Através disso afirmaram que foi do agrado de Deus a morte de milhões de pessoas pelas mãos da Igreja católica na “Santa Inquisição”, a cobrança de indulgências, a tolerância e adoração aos ídolos, dentre outras abominações, pois o Papa era encarado como uma pessoa infalível, ou seja, que não pode estar errado em suas decisões.
Veja algumas declarações de católicos renomados:
“Todo sacerdote deve obedecer ao papa, ainda que ele ordene o que é mau; pois ninguém pode julgar o papa” (Papa Inocente III -1198-1216).
“O padre possui o poder das chaves: o poder de condenar pecadores ao inferno, e torná-los dignos do paraíso e de transformar escravos de Satanás em filhos de Deus. E o próprio Deus está obrigado a aceitar o julgamento de seus padres... O Mestre soberano do universo apenas obedece aos seus servidores confirmando no céu tudo o que eles decidem na terra”. (Liguori, “Dignity and Duties of the Priest”, pp. 27,28)
O BATISMO
• A Bíblia não ensina a batizar bebês e sim consagrá-los ao Senhor. Além disso, a consagração deve ser somente ao Senhor e não juntamente com os diversos “intercessores” católicos – Lucas 2: 22 - 23.
• É Necessário se arrepender para passar pelas águas batismais – Lucas 3: 7 – 8 / Mateus 3: 6 – 8
• É preciso acreditar ( ter consciência ) para depois ser batizado – Atos 8: 36 – 39
• O Batismo na água é chamado pelos apóstolos de Batismo do ARREPENDIMENTO – Atos 19: 4 / Atos 13: 24 / Mateus 3: 11 / Romanos 6: 4
• A importância do batismo – João 3: 5 / Marcos 16: 16 / Lucas 9: 26
A UTOPIA DO ECUMENISMO
Deus nos ensina a amar tanto católicos, como espíritas, budistas, macumbeiros, hinduístas, islâmicos, etc, pois a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra Satanás e seus anjos (Efésios 6:12). Porém, devemos obedecer somente a Palavra de Deus e não as heresias que essas doutrinas apresentam. Por esta razão, a tentativa da Igreja Católica de implantar no mundo o Ecumenismo - Movimento que visa a unificação das igrejas cristãs (católica, protestante e ortodoxa) é totalmente infundada. A Bíblia deixa claro que não há união entre luz e trevas, entre o templo de Deus e os ídolos ( II Coríntios 6: 14 – 18 ). E, se amamos de fato essas pessoas, não podemos deixá-las no engano do seu coração ( Provérbios 16: 25 ), mas sim orientá-las a crer somente na Palavra de Deus mostrando que a mesma não é incompleta e / ou insuficiente para salvar o homem da morte eterna. Quem pratica atos contrários às Escrituras Sagradas são classificados pelo próprio Cristo como “Filhos do Diabo” ( João 8:44 e Apocalipse 3: 15 – 16 ). Toda a humanidade, para ser salva, precisa se tornar uma nova criatura, ou seja, “nascer de novo” (João 3: 5) aceitando a Jesus como Senhor de sua vida e único e suficiente Salvador, pois a Bíblia afirma que só assim seremos Filhos de Deus ( João 1: 12 ). Portanto, não adianta as boas obras espíritas, a caridade católica, a perseverança islâmica, o estágio de “nirvana” budista, associadas a práticas de consulta de mortos, idolatria, terrorismo, bebedeiras, etc. Se Nicodemos, que era mestre de Israel não se convertesse genuinamente ao evangelho, certamente continuaria sendo uma mera criatura de Deus esperando o fogo eterno, pois somos salvos pela fé que é comprovada por todas as nossas obras ( Tiago 2: 26 ).
Jesus mandou amá-los e anunciar-lhes a luz da Palavra de Deus como prova do nosso amor, e de maneira nenhuma sermos omissos e negligentes ao fato de que tais pessoas, bem intencionadas ou não, estão comendo nas mãos do diabo.
A Igreja Católica Romana possui o misterioso número 666
O título oficial do Papa é “Vicarius Filii Dei” que traduzindo é “Substituto do Filho de Deus” (O que é um nome de blasfêmia, pois Jesus não pode ser substituído por nenhum homem – Apocalipse 13: 1). Como confirmação, o jornal católico Our Sunday Visitor de 18 de abril de 1915 escreveu: “A expressão gravada na mitra do Papa é a seguinte: Vicarius Filii Dei”. Como em latim certas letras representam valores numéricos e outras não representam nenhum valor, precisamos apenas somá-las para obter 666 como resultado.
“Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”. (Apocalipse 13: 18).
VICARIUS FILII DEI (Latim) – VIGÁRIO DO FILHO DE DEUS.
V.............5 F..........0 D.........500
I...............1 I .........1 E.........0
C..............100 L........50 I..........1
A..............0 I..........1 Total: 501
R..............0 I .........1
I...............1 Total: 53
U (V).......5 112+53+501= 666
S...............0 Será mera coincidência?
Total: 112
Assim, a Igreja Católica Romana blasfema ao alegar que o Papa se equivale a Deus. Veja a afirmação de outro lobo em pele de cordeiro: “Ocupamos aqui na terra o lugar do Deus Todo-Poderoso” ( Papa Leão XIII, em carta encíclica de 20 de junho de 1894 ).
A EUCARISTIA
O catolicismo acredita que o sacrifício de Jesus na cruz do calvário não foi suficiente para a salvação do homem, pois afirma que a missa é o prolongamento do sacrifício de Cristo. A Bíblia mostra que o catolicismo está equivocado ( Hebreus 9: 11-12 / Hebreus 9: 25-26 / João 19:30 ).
Jesus gostava de falar no sentido figurado por comparações e parábolas pelo que Jesus disse ao apresentar o pão e o vinho: “isto é o meu corpo...isto é o meu sangue” ( Mateus 26: 26-28 ) e Jesus também disse: “Eu sou a videira verdadeira” (João 15: 1) e nem por isso Jesus é uma árvore ambulante. Jesus também disse: “Eu sou a porta” (João 10: 9) e nem por isso Jesus é literalmente uma porta, mas sim no sentido simbólico e figurado. Portanto, Jesus deixou claro que o pão e o vinho na ceia é a SIMBOLOGIA PERFEITA do seu corpo e sangue, pois se fosse o próprio corpo e sangue de Cristo (literalmente falando), Jesus estaria praticando um ato de canibalismo comendo a si mesmo na santa ceia. Jesus disse: “Façam isso, todas as vezes que comerdes em memória de mim”. ( I Coríntios 11: 23-25 ). Só fazemos algo em memória de alguém quando este alguém não está fisicamente presente, pois Cristo subiu com seu corpo ao céu e está à direita do Pai. Portanto, somente a 3º pessoa da santa Trindade está na terra, e esta pessoa é espiritual e não física. Devemos cear cumprindo o mandamento de Deus com plena consciência de que o pão e o vinho são a simbologia perfeita do corpo e sangue do Senhor Jesus após consagrada e inserida no templo do Espírito Santo que é o nosso corpo, tendo o papel de nos manter em unidade com Cristo e nos purificar do pecado.
Vejam que absurdo de declarações:
“Portanto, o padre pode, de certa maneira, ser chamado de criador do seu Criador, porque ao dizer as palavras da consagração, ele cria, por assim dizer, Jesus no sacramento, dando-lhe uma existência sacramental, e o produz como vítima a ser oferecida ao Pai eterno... O poder do padre é o poder da pessoa divina; pois a transubstanciação do pão requer tanto poder quanto a criação do mundo”. (São Bernardino de Siena).
“Os padres são os salvadores do mundo” (São Jerônimo).
Como Tudo Começou
A corrupção no cristianismo começou já em meados do século III (cerca de duzentos anos após a morte dos apóstolos), onde houve o primeiro rompimento sério dos cristãos, por causa da introdução de doutrinas pagãs na fé cristã. O rompimento foi chamado de “desfraternização”. No século IV, Constantino ascendeu ao posto de Imperador de Roma. Este apoiou o cristianismo e fez do mesmo, religião oficial do Império romano. Constantino, na tentativa de cristianizar o paganismo, acabou por paganizar o cristianismo. Assim sendo, muitos ímpios se tornaram cristãos por motivos políticos e escusos. Constantino convocou em 325 d.C. o Concílio de Nicéia onde surgiu o catolicismo romano infelizmente influenciado pela política e doutrinas da fé romana.
Os imperadores romanos se consideravam deuses e após a sua morte queriam ser adorados pelos vivos. Buscaram então através do cristianismo receber a classificação de santos poderosos após a sua morte. Conseqüentemente, toda Roma se tornara berço da idolatria com o seu cristianismo corrompido, fazendo cada vez mais a igreja primitiva se distanciar de sua origem. Citarei alguns exemplos de dogmas católicos com datas aproximadas:
A oração pelos mortos começou a ser aceita por volta de 300 d.C.
A doutrina do purgatório em 539 d.C.
A adoração da cruz, imagens e relíquias em 786 d.C.
A canonização dos santos mortos em 995 d.C.
O celibato do sacerdócio em 1079 d.C. E assim por diante...
As indulgências são ainda hoje cobradas de forma camuflada, como pagamento para celebração de missas em intenção dos mortos, afim de tirá-los do purgatório. Como se a fé e arrependimento da pessoa em questão somada ao grande amor de Jesus Cristo não fosse suficiente para a pessoa ser salva.
Os Livros Apócrifos
Existe também o fato da Igreja Católica possuir livros apócrifos em sua Bíblia, no Antigo Testamento. A palavra “apócrifo” vem do grego apokrupha que significa “coisas ocultas.” São eles: Tobias, Judite, Sabedoria, Eclesiástico, Baruque, 1º e 2º de Macabeus, seis capítulos e dez versículos acrescentados no livro de Ester e dois capítulos de Daniel. Foi no Concílio de Trento em 15 de abril de 1546 que a igreja católica declarou estes livros sagrados.
Eis cinco razões para não aceitarmos estes livros como inspirados por Deus:
1) Estes livros não estão no Cânon hebraico. A palavra “Cânon” significa literalmente “cana” ou “vara de medir”. Esta palavra com o tempo passou a classificar os livros que são considerados legítimos no Antigo Testamento, que é seguido pelo povo de Deus (os judeus). Sendo assim, os judeus não consideram os livros apócrifos como inspirados por Deus.
2) Não há no Novo Testamento nenhuma citação desses livros. Jesus e os apóstolos não citam uma vez sequer algum trecho incluído nesses livros. Assim mostrando que não eram considerados genuínos por Cristo nem por seus apóstolos.
3) Doutrinas contrárias as Sagradas Escrituras são baseadas nesses livros, tais como: a intercessão pelos mortos, a salvação pelas obras, etc. devemos crer que a Bíblia do início ao fim não se contradiz, pois Deus é perfeito e único.
4) Os católicos não foram unânimes quanto à inspiração divina nesses livros. No concílio de Trento houve luta corporal quando esse assunto foi tratado. Boetner (In Catolicismo Romano) cita o seguinte: O Papa Gregório declarou que 1º Macabeus, um livro apócrifo, não é canônico. O Cardeal Ximenes, exatamente antes do concílio de Trento, exclui os apócrifos de uma edição da Bíblia feita por ele e sua obra foi aprovada pelo Papa Leão X. Se estes dois Papas (em particular) estavam certos, a decisão do concílio de Trento estava errada. Se eles estavam errados, onde fica a infalibilidade do Papa como mestre da doutrina apresentada pelo Catolicismo?
5) Acredita-se que os livros apócrifos foram escritos num tempo bem distante dos originais do Antigo Testamento, por filósofos da lendária biblioteca de Alexandria.
O RISCO DE PERMANECER NO CATOLICISMO
• O local onde é realizado o sacrifício da missa está cheio de imagens de escultura e a Bíblia afirma que um sacrifício nessas condições é feito para o agrado dos demônios e não ao agrado de Deus. Comprove em: I Coríntios 10: 14 –21 / Êxodo 22: 20
• De acordo com a BÍBLIA, lá não é o lugar do templo do Espírito de Deus (nosso corpo); pelo que O Senhor manda o seu povo SAIR DO MEIO DELES. Veja em:
II Coríntios 6:14 - 18 / Apocalipse 18: 3 – 4.
ANALISANDO AS SUPOSTAS APARIÇÕES DE MARIA À LUZ DAS ESCRITURAS SAGRADAS
Você acredita que Maria sendo serva de Deus, humilde e temente ao Senhor seria capaz de vir até a Terra após a sua morte para nos ensinar coisas que são totalmente contrárias à Palavra de Deus? Eu também não. Tratarei de três pontos básicos referentes às supostas aparições de “Maria” à humanidade. São eles:
1º) As orientações que “Maria” teria nos passado que se chocam absurdamente com a Palavra de Deus;
2º) O terrível sinal no céu;
3º) O impacto negativo que isso causou na humanidade que desconhece o Deus da Bíblia.
Obs: Os textos abaixo relativos às aparições foram extraídos da revista católica O MÍLITE – Milícia da Imaculada. Tenho comigo vários exemplares de diferentes edições da revista. Quaisquer dúvidas me procurem ou peça os relatos das aparições ao padre da sua paróquia (se você o encontrar).
As supostas orientações de “Maria”
“Rezem o rosário todos os dias, para obter a paz”. (aparição em Fátima)
• Maria não nos pediria para fazer orações repetitivas, pois o próprio Cristo nos proibiu de fazê-las – “ E orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis pois a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes”. (Mateus 6: 7 – 8)
• Se Maria nos prometesse paz através da reza do rosário, a paz que Cristo nos dá seria insuficiente, o que é totalmente inaceitável – “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou: não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. ( João 14: 27 )
“Ele (Deus) quer instituir no mundo a devoção ao meu Coração Imaculado. A quem o abraçar, prometo salvação”. (aparição em Fátima)
• Como Maria prometeria salvação sendo que a Bíblia afirma que ela não pode fazer isso? “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos”. ( Atos 4: 12 ).
“O meu Coração Imaculado será o seu refúgio e o caminho que a conduzirá até Deus” (aparição em Fátima)
• Se o caminho que nos leva até Deus é o coração de Maria, então Jesus estaria errado quando afirma em João 14: 6 que Ele é O (artigo definido) Caminho, a Verdade e a Vida.
• Veja quem a Bíblia declara por diversas vezes como sendo o Nosso Refúgio – “Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio”. ( Salmo 62: 8 )
“... porque somente eu poderei socorrê-los”. (terceira aparição)
• Maria estaria mentindo se dissesse que somente ela poderia socorrer alguém, pois a Palavra de Deus declara – “O nosso socorro está em o nome do Senhor, que fez o céu e a terra”. (Salmo 124:8).
“Quando rezarem o rosário, digam no final de cada mistério: Ó meu Jesus... Levai as almas todas para o céu e socorrei as que mais precisarem”. (terceira aparição)
• Mais um grande equívoco, pois Maria não pediria algo que a Palavra de Deus afirma que não vai acontecer, a saber, a salvação de todas as almas – “E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. (Mateus 7: 14) “Mas quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. (Apocalipse 21: 8)
“Construam aqui uma capela em meu louvor. Eu sou Nossa Senhora do Rosário. Que continuem a recitar o rosário todos os dias”. (última aparição, no dia 13 de outubro de 1917).
• Como a humilde Maria da Bíblia poderia querer um templo para ser louvada? “Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória pois a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.” ( Isaías 42: 8 ).
“Não estou aqui, eu que sou a tua mãe? Não estás sob minha proteção? Não sou eu a fonte da tua alegria?” (aparição a um índio na colina de Tepeyac – México)
• Observe com seus próprios olhos quem a Bíblia apresenta como sendo a proteção e alegria do povo de Deus – “A ti, ó fortaleza minha, cantarei louvores; porque Deus é minha defesa, é o Deus da minha misericórdia”. (Salmo 59: 17) “Então irei ao altar de Deus, do Deus que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu”. (Salmo 43: 4)
“Desejo ardentemente que neste lugar seja construída a minha pequena casa sagrada, seja erguido um templo para mim... estejas certo que te serei muito grata e te recompensarei; por isso te enriquecerei e te glorificarei”. (aparição a um índio na colina de Tepeyac – México)
• Amigo leitor, qualquer semelhança com a declaração acima e o seguinte texto bíblico NÃO É mera coincidência – “E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero; Portanto, se tu me adorares, tudo será teu”. ( Lucas 4: 6 – 7 ).
O terrível sinal no céu
“Finalmente, apareceu (no céu) em uma circunferência uma borda vermelho-clara, a qual, no turbilhão infernal, lançava através do céu jorros de chamas vermelhas como sangue que refletiam sobre a terra, sobre as árvores, sobre as moitas, sobre as faces voltadas para cima, sobre as vestes... Depois de ter girado loucamente uma três vezes deste modo, a esfera enfurecida pareceu tremer, debater-se e, depois, lançar-se impetuosamente em um tremendo ziguezague sobre a multidão. Um grito de terror escapou dos lábios de milhares de pessoas aterrorizadas, enquanto se prostravam de joelhos, pensando que chegara o fim do mundo:” “Ai, Jesus, vamos morrer todos aqui”. “Jesus, salva-nos! Nossa Senhora salva-nos!”.
( Revista católica: O MILITE – relato da última aparição, no dia 13 de outubro de 1917 ).
• A Palavra de Deus já nos havia alertado acerca destes sinais como veremos a seguir. É totalmente inaceitável afirmar que Maria (serva de Deus) poderia nos ensinar tantas heresias como afirma o catolicismo romano. Resta-nos somente uma hipótese: Satanás (o pai da mentira), experiente e astuto estrategista foi quem se transfigurou como sendo a serva de Deus, Maria, para enganar as nações e aumentar a idolatria no mundo misturando a verdade com a mentira para que a mentira fosse mais atraente.
Satanás, com sua velha e manjada estratégia engana novamente o homem como ele fez na tentação do jardim do Éden e na tentação de Cristo no deserto, onde ele próprio utilizou de um texto dos Salmos para tentar iludir a Jesus. Não foi Maria, nossa amada irmã, mas sim a serpente (Belzebu) com seus ensinos contrários à Palavra de Deus e que de forma impressionante tapa os olhos de milhares de pessoas que dizem servir a Deus, mas não conhecem o Deus que Bíblia apresenta.
Veja o que o apóstolo Paulo escreveu:
“Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus (Satanás) deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” ( II Coríntios 4: 3 – 4 )
Acerca do sinal no céu a Bíblia relata:
“E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz”. ( II Coríntios 11: 14 ).
“E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. (Apocalipse 13: 13 – 14 ).
“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos”. (Mateus 24: 24).
O Impacto negativo no mundo
Vivemos em um país atrasado social, intelectual, moral, econômico, política e espiritualmente. Muitos se orgulham de termos o título de “Maior país idólatra do mundo” e segundo pesquisas recentes somos também o “Maior país espírita do mundo” ( cuja regra de fé, semelhantemente aos católicos não é suficientemente a Bíblia, mas também os escritos do Kardecismo ). A idolatria se espalhou como praga no mundo como Jesus já havia predito ( Mateus 24: 12 ), mas louvado seja Deus que muitas pessoas tem sido libertas pela Verdade das Escrituras ( João 8: 32 ).
Veja algumas infelizes declarações de renomados sacerdotes da Igreja Católica:
“Glória a Ela (Maria) para Sempre!” ( Maximiliano Kolbe )
Enquanto a Bíblia diz: “Ora ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus seja honra e glória para todo o sempre. Amém”. ( I Timóteo 1: 17 )
“Com a ajuda da Imaculada, podemos tudo”. ( Frei Luiz Faccenda )
Enquanto a Bíblia diz: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” ( Filipenses 4: 13 )
“Que Ela viva e opere em nós por meio de nós” ( Maximiliano Kolbe )
Enquanto a Bíblia diz: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim”. (Gálatas 2: 20 a) “No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito” (Efésios 2: 22).
“Do coração de Maria deve tirar o amor a Ele (Deus)”. ( Maximiliano Kolbe )
Enquanto a Bíblia diz: “... porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. ( Romanos 5: 5 ).
“Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém”. ( Romanos 1: 25 ).
E ouvi outra voz do céu que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. ( Apocalipse 18: 4 ).
“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaías 55: 6)
Que Deus esteja lhes abençoando e abrindo os seus olhos para a única verdade absoluta: A Palavra de Deus.
Atenciosamente: Kleber D. Santos.
Onde Congrego: Ministério Batista Filadélfia – Montes Claros / MG
Rua Bahia nº 201 Bairro: Morrinhos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
http://www.dotgospel.com/blog/o-destino-de-ana-paula-valadao/
amigaaaa
passando pra deixar meu bjaum
tava olhando uns posts meus e revi teu blog lah e passei pra deixar meu alo ^^
fcD
amiga do meu coração!
te amo xD
Yes exactly, in some moments I can say that I acquiesce in with you, but you may be in the light of other options.
to the article there is stationary a definitely as you did in the decrease publication of this demand www.google.com/ie?as_q=wysiwyg web builder 5.03 ?
I noticed the utter you have in the offing not used. Or you partake of the pitch-dark methods of helping of the resource. I take a week and do necheg
Postar um comentário